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Foto do escritorEduardo Rangel

A alta tecnologia de instrumentos a bordo nas aeronaves de asas rotativas




SUBSTITUIR INDICADORES ANALÓGICOS POR DISPLAYS ELETRÔNICOS

GI 275 para Helicópteros Indicador de Atitude (AI)

Adaptáveis ​​a uma variedade de formatos e funções de instrumentos, nossos displays eletrônicos GI 275 permitem que você adapte seu helicóptero Part 27 com tecnologia de display touchscreen moderna e confiável.


Indicador de Atitude (AI) A partir de US$ 7.895 Aproximadamente R$42.042,60 Reais.


Instrumento de voo eletrônico G5 - Indicador de altitude

  • Substitui os instrumentos eletromecânicos tradicionais; pode ser configurado em posições de atitude, DG/HI/HSI e coordenador de curva

  • Visor LCD colorido de 3,5” brilhante e legível sob luz solar, dimensionado para caber no recorte de instrumento padrão de 3-1/8”

  • Certificado via lista de modelos aprovados (AML) para instalação STC em mais de 560 marcas e modelos de aeronaves

  • Inclui uma bateria de backup de 4 horas com indicador de status da bateria

  • A instalação do G5 duplo oferece capacidade de exibição reversível, além da redundância adicional de ADAHRS duplo e baterias de backup duplas.



Indicador de Atitude (AI) A partir de US$2.725,00 Aproximadamente R$14.392,09 Reais.



Segurança no Tráfego Aereo

Para ajudar os pilotos a navegar com segurança em espaço aéreo movimentado e de alta densidade, a Garmin oferece uma linha completa de sistemas ADS-B aprimorados de Alerta de Tráfego e Prevenção de Colisão. A tecnologia patenteada de correlação de alvos ADS-B, disponível com muitos desses sistemas, oferece uma solução abrangente de vigilância de tráfego “ver e evitar”.


GTS™ 8000 TCAS/ACAS II




A vanguarda da vigilância de tráfego

  • Um sistema totalmente compatível com TCAS II/ACAS II Change 7.1

  • Avisos de resolução de problemas para ajudar a esclarecer conflitos

  • Exibe restrições de velocidade vertical e informações de subida/descida

  • O tráfego ativo é aprimorado com ADS-B "In" para uma imagem abrangente do tráfego

  • Atualizável para aplicativos do sistema NextGen/SES

O GTS 8000 traz novos níveis de segurança às aeronaves, não apenas fornecendo uma imagem cristalina de possíveis ameaças de tráfego, mas também emitindo comandos de manobra que orientam os pilotos sobre a melhor forma de resolver esses conflitos. Como uma solução compatível com Change 7.1, o GTS 8000 atende aos requisitos de padronização que serão implementados na maioria dos países já em 2014.

Ganhe um par extra de olhos Quando o GTS 8000 recebe respostas às suas interrogações, ele calcula o alcance do alvo, rumo, altitude relativa e taxa de fechamento. Ele usa dados adicionais recebidos de qualquer alvo equipado com ADS-B “Out” e, em seguida, traça a localização de cada alvo, prevê potenciais conflitos de tráfego e mostra as informações na tela de voo. Os vetores de tendência do curso e as informações de subida ou descida vertical também podem ser exibidos em telas compatíveis. Além disso, o GTS 8000 também emite alertas de áudio. Por exemplo, você pode ouvir "Tráfego, Tráfego" pelo fone de ouvido.

Obtenha orientação longe de ameaças Se o GTS 8000 detectar um conflito imediato, ele emitirá um alerta conhecido como Resolution Advisory (RA). Um RA envolve instruções visuais e auditivas sobre como evitar uma colisão, como uma mudança na velocidade vertical. Assim que você ouvir “Subir, Subir” ou “Descer, Descer” no fone de ouvido, você sabe que um conflito em potencial foi detectado e já sabe exatamente que passo tomar para evitá-lo. O GTS 8000 também coordenará as manobras de RA se houver conflito com outra aeronave equipada com TCAS II. Por exemplo, ele pode instruí-lo a subir enquanto instrui outro piloto a descer.
GTS 8000 - Equipamento sobre consulta de valor, partida a US$59.600,00
Aproximadamente R$314.777,40 Reais.

RADAR E RECEPTORES METEOROLÓGICOS

GWX 75


  • O radar Garmin totalmente digital apresenta uma paleta de cores de alta definição com até 4 vezes mais cores do que os radares tradicionais para um contorno mais detalhado das células de tempestade

  • Combina estabilização total da antena¹ com ângulos de varredura horizontal de até 120 graus

  • A detecção de turbulência habilitada para Doppler opcional e a supressão de interferência no solo permitem uma interpretação mais precisa do clima

  • O modo de mapeamento terrestre fornece uma representação em tempo real de recursos geográficos para auxiliar na navegação visual

  • Adapta-se a uma variedade de radomes de aeronaves com tamanhos de antena de 10" ou 12"


Exibindo mais intervalos de cores do que os radares tradicionais de quatro cores, o radar GWX 75 habilitado para Doppler ajuda a eliminar as suposições do rastreamento e análise do tempo em tempo real. As cores adicionais fornecem uma interpretação muito mais sutil da dinâmica das células de tempestade. Além disso, esse contorno de alvo de alta definição combina com alcance excepcional e perfis de varredura ajustáveis ​​- tanto horizontal quanto vertical - para permitir que você avalie com mais precisão uma ameaça de tempestade por meio de seu convés de vôo compatível ou visor multifuncional.

Digitalizar com precisão Doppler

O GWX 75 totalmente estabilizado oferece ângulos de varredura horizontal de até 120 graus para localizar e avaliar a atividade climática convectiva. O modo de varredura vertical do radar ajuda a analisar topos de tempestades, gradientes e acúmulos de células em

várias altitudes. Além disso, nossa tecnologia Weather Attenuated Color Highlight (WATCH®) ajuda a identificar os efeitos de sombra da atividade celular de curto alcance - destacando áreas onde os sinais de radar são enfraquecidos ou atenuados por precipitação intensa (ou grandes áreas de menor precipitação) e podem não refletem plenamente a “tempestade por trás da tempestade”. Com esses recursos, o radar GWX 75 facilita a varredura de grandes áreas geográficas e a tomada de decisões corretas relacionadas ao clima. Além disso, um modo prático de mapeamento do solo permite que você use o GWX 75 para escanear recursos do terreno para navegação visual.


Radar meteorológico GWX 75 - A partir de US$23.495,00

Aproximadamente R$124.088,84 Reais.


NAVEGAÇÃO E RÁDIOS


GTN™ 750Xi

GPS/NAV/COM/MFD

Com mais pixels, mais poder de processamento, mais velocidade e desempenho, nosso sistema GTN 750Xi traz novas e empolgantes capacidades de crescimento para a principal plataforma GPS/Nav/Comm/MFD do setor.


GPS GTN 750Xi - A partir de US$18.995,00

Aproximadamente R$100.322,09 Reais.



Sistema de Controle de Voo

GFC™ 600H Solução completa de controle de voo baseada em atitude para helicópteros Traga estabilidade e controle que reduzem a carga de trabalho para o voo de helicóptero

  • A solução de controle de voo digital econômica traz melhorias superiores de estabilidade, eficiência e segurança para helicópteros

  • Recursos de segurança adaptados ao helicóptero, como retenção de atitude com estabilidade de velocidade, proteção contra velocidade excessiva e baixa velocidade, um modo dedicado de retorno ao nível (LVL), estabilidade e proteção eletrônica de helicóptero (tecnologia Garmin H-ESP ™) e assistência ao pairar

  • Possui potencial de integração superior com uma variedade de displays de voo e fontes de navegação Garmin, bem como equipamentos de terceiros

  • Sistema de controle de voo baseado em atitude com tecnologia AHRS avançada e sensores redundantes de verificação cruzada

  • O servo do eixo de guinada disponível complementa a entrada do pedal do rotor de cauda pelo piloto para ajudar a manter o rumo e manter o helicóptero em voo suave e coordenado.

Maximizando o desempenho e a capacidade

Qualquer piloto que já passou algum tempo pilotando helicópteros sabe o quanto essas operações podem ser exigentes, principalmente quando confrontadas com missões complicadas em condições climáticas adversas ou ambientes complexos.

O sistema de controle de voo GFC 600H fornece aos pilotos uma variedade de recursos avançados para ajudar a cumprir a infinidade de missões que eles enfrentam.


O modo de retenção de atitude (ATT) , ativado através do controlador de modo ou botão de liberação de compensação forçada no cíclico, não requer nenhuma entrada do piloto nos controles para manter o pitch, roll ou rumo comandado; no entanto, enquanto ativado, o piloto pode facilmente “voar” pelas entradas de controle de voo para manobras manuais suaves.


O GFC 600H também pode fornecer as entradas de controle necessárias para alcançar a trajetória de voo desejada. Para manobras como padrões de busca e salvamento ou aproximações visuais, o sistema pode usar a orientação de uma fonte de navegação compatível com WAAS - como nossa série GTN™ Xi ou cabine de comando G1000H® NXi - para voar automaticamente o helicóptero ao longo de uma lateral e trajetória de voo vertical. Os modos verticais incluem espera de altitude, seleção de altitude, velocidade vertical, velocidade indicada e glidepath/glideslope.

Os modos laterais incluem seleção de rumo, navegação e aproximação.


Pairando suave

Quando o sistema detecta que você está pairando, o inovador recurso de hover assist fornecerá automaticamente entradas de controle de voo para ajudar a manter essa posição sobre o solo. Ele também manterá o rumo em foco quando equipado com o controle do eixo de guinada disponível.


Controles Eletrônicos de Compensação

O GFC 600H inclui uma liberação de compensação forçada no cíclico, permitindo que o piloto redefina a referência de inclinação e rotação simplesmente voando a aeronave para a atitude desejada e, em seguida, liberando o botão de compensação forçada. Uma vez lançado, o GFC 600H continua a manter a atitude que você selecionou. Além disso, o recurso de “beep trim” do sistema permite que você faça comandos de entrada de inclinação e rotação para o sistema diretamente dos controles montados em ciclo. Você também pode aparar referências verticais do diretor de voo, como IAS, velocidade vertical e altitude.


Voe com estabilidade e proteção eletrônica

Como recurso padrão, o Garmin H-ESP ajuda o piloto a permanecer dentro de um envelope seguro ao pilotar o helicóptero manualmente. Caso o piloto exceda as limitações pré-determinadas de inclinação, rolagem ou velocidade no ar, o H-ESP fornece uma força corretiva nos controles de voo proporcional à excedência. O H-ESP funciona independentemente do sistema - embora use os mesmos servos de controle - para ajudar a manter uma condição de voo segura e estável, esteja o sistema acionado ou não. Conforme necessário, o H-ESP pode ser desativado manualmente para permitir manobras táticas. Para aumentar ainda mais a segurança em situações potencialmente desorientadoras, um modo LVL dedicado pode ser ativado pelo piloto para iniciar automaticamente a recuperação de atitudes incomuns e retornar a aeronave ao voo reto e nivelado.

Mantenha as manobras dentro dos limites

As capacidades de controle do sistema de controle de voo GFC 600H também abrangem proteção contra excesso de velocidade e baixa velocidade. Em uma situação de velocidade no ar excessivamente alta, por exemplo, a proteção de sobrevelocidade será acionada e aplicará contrapressão aos controles para aumentar a atitude de inclinação, evitando assim que a aeronave exceda os limites de velocidade no ar. Por outro lado, se a velocidade do ar ficar muito baixa durante os modos de retenção de altitude ou velocidade vertical, a proteção de baixa velocidade fornece entradas de controle para manter velocidades seguras para o modo selecionado. Além disso, a proteção Low-G está disponível para o Bell 505 para ajudar a evitar que o piloto induza uma condição Low-G.


Múltiplas Configurações e Opções

O hardware robusto usado na arquitetura escalável do sistema GFC 600H permite

configurações de 2 e 3 eixos para suportar os recursos de voo e as características de manuseio necessárias para o seu helicóptero. O controlador de modo integrado de largura de pilha possui uma tela compatível com óculos de visão noturna (NVG) e oferece acesso a todos os modos e funções de controle de voo. Servos “inteligentes” integrados fornecem entradas de pitch e roll conforme comandado pelo sistema. O terceiro servo disponível fornece entrada para capacidade de controle do eixo de guinada - que funciona para manter o rumo enquanto paira, além de ajudar a manter seu helicóptero em voo coordenado enquanto estiver em cruzeiro ou enquanto você faz ajustes no coletivo. Os limites de velocidade e torque controlados digitalmente nessas entradas permitem.



É uma tecnologia que inspira confiança

Com seus amplos recursos e tecnologia avançada, o GFC 600H oferece valor sem precedentes em uma solução de controle de voo para helicópteros. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte ao produto nº 1 do setor, é realmente um sistema que você pode possuir e voar com confiança. A certificação de tipo suplementar para GFC 600H no AS350 BA, B2, B3, B3E e Bell 505 foi concluída.


GFC 600H - Equipamento sobre consulta de valor.


Relogio Smartwatch Garmin com integração a aeronave


Garmin Smartwatch alerta piloto para diminuir a pressão da cabine

“O relógio realmente me alertou antes do avião. Nunca declaramos uma emergência graças ao relógio.”

O piloto Ryan Cianciolo diz que o que originalmente o atraiu para o smartwatch Garmin D2 ™ Air X10 foi a duração da bateria - e menos de uma semana depois de comprá-lo, notificou-o de uma situação potencialmente perigosa durante o voo.


No dia 23 de abril, Cianciolo pilotava um Embraer E145 quando usou seu D2 Air X10 em seu voo inaugural.

"Eu não tinha o relógio por uma semana", disse ele. “Eu estava voando de Charlotte para Ohio, e havíamos acabado de nivelar a 34.000 pés, e estávamos talvez a 160 milhas de Charlotte em direção ao norte. Antes de entrar no avião, ajustei meu relógio para o nível de oxigênio em baixa altitude para 8.000 pés e qualquer outra altitude para 10.000 pés; o avião normalmente vai até 8.000 na cabine automaticamente. Qualquer coisa de 8.000 pés a 10.000 pés é âmbar e pisca, e quando atinge 10.000 pés é uma emergência.”

Aviões comerciais normalmente voam em altitudes de cerca de 34.000 pés, mas as cabines são pressurizadas para que os níveis de oxigênio sejam equivalentes ao que seriam a 8.000 pés ou menos. Quanto maior a altitude de pressão na cabine sobe, mais difícil se torna para o piloto – e neste caso, os mais de 50 passageiros a bordo – obter uma quantidade adequada de oxigênio enquanto respira.

“Acabamos de nivelar e meu relógio começou a vibrar”, disse Cianciolo. “Eu estava tipo, 'isso é estranho.' Eu estava mostrando meu primeiro oficial. Com certeza, olhei para a página de pressurização do EICAS e ela mostrava 8.100 pés âmbar e subindo. Então, rapidamente solicitamos descer até 10.000 pés com o ATC e começamos nossa descida imediatamente. Consegui reverter a tendência a 9.100 pés. O relógio realmente me alertou antes do avião. Nunca declaramos uma emergência graças ao relógio.”

Cianciolo, que originalmente estava considerando um smartwatch não construído especificamente para pilotos, agora usa seu D2 Air X10 24 horas por dia.

“Este relógio é definitivamente um must-have, especialmente após o evento”, disse ele. “Depois do fato, tenho brincado mais com isso – até durmo com isso.” O D2 Air X10, como a maioria dos smartwatches Garmin, possui uma longa lista de recursos e Cianciolo está aproveitando ao máximo.


“Eu uso tudo, realmente. Na verdade, acabei de voltar de uma viagem ao Maine, então tenho usado muitos aplicativos ultimamente, como caminhadas e corridas. Eu o uso muito para o clima - se eu quiser ver o clima 1 ou informações de aeroportos diferentes, usarei isso. E é claro que liga para o meu telefone. Também gosto do rastreamento do aplicativo de hidratação para monitorar a quantidade de água que estou bebendo, porque às vezes esqueço de beber e me hidrato.”


Ele acena para o aplicativo do altímetro para ver a pressão barométrica e outros detalhes, bem como recursos mais voltados para a saúde, como rastreamento de calorias 2 , rastreamento do nível de estresse e o instantâneo de saúde que mostra um vislumbre em tempo real do estado atual de saúde e condicionamento físico do usuário .

“Estou muito impressionado com a precisão e a quantidade de coisas que este relógio pode fazer”, disse ele. "É incrível. É melhor do que qualquer relógio por aí.”

O valor do Garmin D2 Air X10 ou outros smartwatches Garmin aviador esta em



torno de:

$1.199,99 USD a $1.299,99 USD Aproximadamente R$6.922,70 Reais


Quando emparelhado com o seu smartphone compatível e dentro do alcance da tecnologia BLUETOOTH®

Consulte Garmin.com/ataccuracy

A marca e os logotipos Bluetooth são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso de tais marcas pela Garmin está sob licença.


E chega mais um final de publicação, as principais tecnologias e inovações de equipamentos Garmin em um post só...

Saiba mais no site oficial : https://www.garminstore.com.br/





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